O Octávio Brito é já alguém bem conhecido neste grupo, pela qualidade e pela paixão que coloca nas publicações e nos comentários com que, frequentemente, participa na página dos “Cegos por Provas”.
O seu restaurante Brisa do Rio, em Tavira, é também já uma referência para todos os winelovers que tiveram a oportunidade de constatar in loco a excelência das ofertas gastronómicas e das propostas vínicas que lá existem, sempre acompanhadas de um aconselhamento profissional e acolhedor que todos cativa.
Sem qualquer planeamento, esse maravilhoso spot tornou-se o grande palco do convívio enogastronómico da última edição do Tavira Dias do Vinho. Como alguém disse, quando na noite anterior à abertura do certame se falava sobre o local onde jantar: “Octávio, what else”?!
Verdadeiro refúgio da paixão vínica e da boa comida, a Brisa do Rio passou a ser o rumo inevitável do final de noite de organizadores, produtores e enófilos mais resistentes, onde, por entre animadas conversas e gargalhadas entusiasmadas, desfilavam petiscos e se abriam garrafas que desafiavam a sobriedade dos especialistas mais entendidos. A boa disposição só era ultrapassada pela simpatia do Octávio e respectiva equipa que, mesmo com horas de trabalho acumuladas, nunca vacilaram na qualidade do acolhimento que a todos dispensavam.
Agora que o Verão se afasta e se inicia mais um ciclo do néctar venerado por todos os ‘ceguetas’, aqui ficam as nossas palavras de gratidão a quem tão bem nos recebeu (e aturou), bem como um repto, sincero e desinteressado, que sabemos conquistará todos quantos rumem para os lados do Algarve: visitem a Brisa do Rio, em Tavira, e sintam porque é que a paixão sempre será o grande segredo dos melhores vinhos, da melhor comida e, obviamente, dos melhores restaurantes.
Texto : J N Duarte | Imagens : Carlos Figueiredo