Acabou o tempo das gasosas…o Vinho Verde está em altas.

Acabou o tempo das gasosas…o Vinho Verde está em altas.

As exportações de vinho verde ultrapassaram em 2018, pela primeira vez, a fasquia dos 50 por cento do total vendido.

É a maioridade desta região, um momento que se assume também como exportadora e isso enche-nos de orgulho”, disse à agência Lusa o presidente da Comissão de Viticultura da Região, Manuel Pinheiro.

As vendas de vinho verde para fora de Portugal atingiram 64 milhões de euros, a um “preço médio de 2,2 a 2,3 euros por litro”, valor esse que equivale também a metade do total, adiantou Manuel Pinheiro.

“O preço médio por litro tem crescido quase um por cento ao ano e nos últimos cinco anos subiu dez por cento”, assinalou, observando que é graças aos vinhos brancos que a região tem conseguido ganhar terreno no mercado externo.

Números bastante risonhos para a região, no entanto este resultado não é só esforço da CVRVV, há pequenos produtores que estão a trabalhar em prol desta região e que de algum modo a ajudam a sair da zona das “gasosas” e a apresentar ao mundo, que na verdade, o vinho produzido na região dos vinhos verdes é um vinho bem feito e sem adições do famoso gás carbónico.

Com a apresentação destes números, é lançada também a nova campanha de publicidade focada nos vinhos de gama premium, sob o tema:  ‘não há só um Verde. Há vários tons de Verde’, visa em divulgar que os vinhos verdes também podem ser guardados em cave e não tem de ser obrigatoriamente bebidos quando “jovens”.

Veja o video da campanha aqui: https://youtu.be/66WhPidqvi0

Fonte: DN e Jornal do Minho. Texto: Miguel Silva. Foto: CVRVV

Acerca

cegosprovas

Os Cegos por Provas nasceram através da plataforma Facebook, apaixonados pelo vinho, o grupo desenvolve vários eventos vínicos a nível nacional.

Escrever comentário

<