VinDuero-VinDouro celebra a gala de entrega de prémios 2021 em Pinhel, a Cidade Portuguesa do Vinho

VinDuero-VinDouro celebra a gala de entrega de prémios 2021 em Pinhel, a Cidade Portuguesa do Vinho

Trabanca, quinta-feira 4 de novembro. Os Prémios VinDuero-VinDouro, o certame onde se elegem os melhores vinhos de Espanha e Portugal, já está a preparar o evento mais importante do ano, depois da  realização do concurso: a Gala de Entrega de Prémios 2021. Este evento terá lugar no próximo sábado, 20 de novembro, em Pinhel, a Cidade Portuguesa do Vinho. A gala realizar-se-á paralelamente à feira “Beira Interior – Vinhos & Sabores”.

Todas os produtores de Espanha e Portugal vencedores da edição geral e em feminino foram convidados a marcar presença neste grandioso evento que tem hora marcada para as 12h00 num dos pavilhões do Centro Logístico de Pinhel. Seguidamente, pelas 12h15 terá inico a galeria de prova onde todos os presentes poderão degustar os melhores vinhos de Espanha e Portugal 2021. Em seguida terá lugar o almoço de gala e, para terminar em chave de ouro, realizar-se-á o momento mais especial do evento: a entrega dos prémios.

No total, entre todas as categorias, será entregue o Grande Arribe de Ouro ao produtor Caves da Cerca, pelo seu vinho Almares e o Grande Arribe de Ouro em feminino a Justino’s Madeira Wines, pelo vinho Justino’s Madeira Colheita 1998. Adicionalmente, serão entregues 66 Arribes de Prata, 139 Arribes de Ouro e 151 Arribe em feminino. E pelo terceiro ano consecutivo, as dez melhores Denominações de Origem com os melhores vinhos de cada categoria receberão os 10 Arribes de Platina.

Como novidade desta edição, será feita pela primeira vez a entrega do prémio Pascual Herrera a Estévez Bodegas y Viñedos pelo seu vinho Versos de Valtuille Casares – Vino de Paraje. Um reconhecimento com o qual os Prémios VinDuero-VinDouro procuram distinguir o produtor com o melhor vinho de lançamento, pelo seu esforço, coragem e valentia, ao introduzir um novo vinho no mercado em tempos tão difíceis marcados pela pandemia de covid-19. De igual modo, este galardão pretende ainda homenagear a figura de Pascual Herrera, um grande profissional do mundo do vinho que com o trabalho árduo e dedicação lavrou uma grande carreira.

A gala de entrega de prémios é uma grandiosa cerimónia de reconhecimento para os melhores vinhos de Espanha e Portugal do ano 2021. À dezassete edições, cinco em feminino, o júri internacional de provadores, elege com alto rigor e profissionalismo os melhores vinhos dos dois lados de “Raia” que divide ambos os países. Apesar das dificuldades marcadas pela crise sanitária, os prémios Vindouro conseguiram manter a sua taxa de inscrição respetivamente ao ano 2020. No total, o júri composto por mais de 80 provadores de prestigio internacional, provou mais de 900 vinhos, distribuídos por onze categorias: espumantes e cavas, vinhos brancos sem envelhecimento, vinhos brancos com envelhecimento, vinhos rosés, vinhos tintos sem envelhecimento, vinhos tintos com envelhecimento até 6 meses, vinhos tintos com envelhecimento entre 6 e 14 meses, vinhos tintos com envelhecimento superior a 14 meses, vinhos generosos, vinhos de autor e vermutes.

Categorias Notícias

Acerca

cegosprovas

Os Cegos por Provas nasceram através da plataforma Facebook, apaixonados pelo vinho, o grupo desenvolve vários eventos vínicos a nível nacional.