Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2015 eleito o melhor do ano 2018 pela Revista de Vinhos

Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2015 eleito o melhor do ano 2018 pela Revista de Vinhos

Desde o seu lançamento em 1998 que o Crasto Vinha Maria Teresa se posicionou como sendo um dos grandes vinhos do Douro.

Produzido apenas em anos considerados excepcionais este vinho feito com Vinhas Velhas – mistura de 49 variedades diferentes ( até à data identificadas) é considerado assim o vinho do ano 2018 pela Revista de Vinhos.

Ano 2015 pela Quinta do Crasto

O ano 2015 ficou marcado por ser seco, mas extremamente equilibrado, uma vez que choveu na quantidade certa e na data mais adequada. Os meses de Julho e Agosto, tiveram temperaturas amenas, com dias quentes e noites frias, o que favoreceu muito positivamente a uma correcta maturação. Iniciámos a vindima com as uvas brancas no dia 21 de Agosto, e as primeiras uvas tintas vindas da Quinta da Cabreira (Douro Superior) entraram no dia 29 de Agosto. As condições climatéricas até ao final de vindima foram muito benéficas, tendo chovido dias 15 e 16 de Setembro, que veio favorecer a afinação da maturação de algumas vinhas. A Vinha Maria Teresa com a sua exposição solar a nascente encontrou em 2015 condições excelentes para atingir o amadurecimento perfeito das suas uvas. Vindimámos a Vinha Maria Teresa em duas partes, nos dias 12 e 19 de Setembro. Como balanço final, 2015 caracteriza-se por um ano onde os vinhos se destacam pela sua fruta generosa, frescura natural e uma extraordinária elegância.

PVP aproximado em garrafeira: +250€

Categorias Notícias

Acerca

cegosprovas

Os Cegos por Provas nasceram através da plataforma Facebook, apaixonados pelo vinho, o grupo desenvolve vários eventos vínicos a nível nacional.

Escrever comentário

<