Provas de Duarte & Companhia #1

Provas de Duarte & Companhia #1

Pela noite um grupo de amigos beberam um conjunto de vinhos que oscilou entre o muito bom e o excelente. Quinta de Lourosa Alvarinho 2012 num grande momento em que as notas de evolução estão muito interessantes e o vinho está com uma acidez brilhante (17v), cada vez fico mais convencido que o ano de 2012 foi excelente para brancos.

Indício 2017 vinho de curtimenta com boa acidez com aroma típico de maçã cozida em que o pessoal achou estranho mas todos gostaram (17v).

Claro que o Kompassus Alvarinho 2015 chegou e fez estragos à mesa, mais do que um grande Alvarinho, é um grande Bairrada, extremamente mineral, muita acidez com final explosivo (18v).

O Quinta da Romaneira 2012 com um aroma estranho e um sabor também no mesmo sentido mas melhor, elegante e bom final de boca (16,5v).

Messias Garrafeira 2010 vinho descomunal em todos os sentidos grande corpo com muita acidez e muitos taninos e já relativamente arredondados mas ainda a dar luta e a dizer que temos vinho para mais algumas décadas (18v).

Bageiras Garrafeira 2011 muito parecido com o anterior apenas um pouco mais vegetal e um pouco menos corpo (18v). Dois grandes Bairradas clássicos!

Texto de opinião por Duarte Silva

Categorias Artigos de Opinião

Acerca

cegosprovas

Os Cegos por Provas nasceram através da plataforma Facebook, apaixonados pelo vinho, o grupo desenvolve vários eventos vínicos a nível nacional.

Escrever comentário

<