Algarve no Copo #15 – Vida Nova tinto 2015

Algarve no Copo #15 – Vida Nova tinto 2015

Sir Cliff Richard conhece e ama o Algarve há mais de 60 anos. A sua ideia de plantar uma vinha na sua propriedade, inicialmente na Quinta do Moinho e posteriormente na Quinta do Miradouro e no Vale do Sobreiro, foram os pontos de partida para a linha de vinhos Vida Nova, onde poderemos encontrar as castas Syrah, Aragonês e Alicante Bouschet, e quatro variedades brancas, Arinto, Antão Vaz, Verdelho e Viognier.

Hoje para prova temos o Vida Nova Tinto 2015, composto por um blend de Syrah e Aragonês. O lote é estagiado parcialmente em barricas de carvalho Americano e Francês por 24 meses, à proporção de 2/3 e o restante em cubas de inox.

No nariz, começa por se revelar sedutor com o seu aroma fumado, a fruta preta e especiarias.
Na boca, surgem as notas carnudas de amoras e ameixas pretas bem casados com o aroma de madeira, especiarias e um ligeiro herbáceo. Polido e bem feito, com acidez a dar vida ao conjunto. Termina com boa persistência.
É daqueles vinhos que desaparecem rapidamente da garrafa.

Texto por: Rui Calado

Categorias Algarve no Copo

Acerca

Cegos Por Provas

Os Cegos por Provas nasceram através da plataforma Facebook, apaixonados pelo vinho, o grupo desenvolve vários eventos vínicos a nível nacional.