2011 É ANO DE BARCA VELHA

2011 É ANO DE BARCA VELHA

Qualidade e excelência são atributos decisivos para a criação de grandes vinhos, mas no caso de Barca Velha é a prova do tempo quem leva a melhor. Decorridos 8 anos de mais uma vindima excecional, é chegado o momento de anunciar o 20º Barca Velha da história.

A notícia adivinhava-se, entre conjeturas e certezas quase absolutas, sobre qual seria o próximo capítulo da história de um dos mais emblemáticos vinhos de Portugal. A grande aposta recaía sobre o ano de 2011, um ano grandioso para a região do Douro, marcado por uma das maiores declarações de Porto Vintage de sempre. Premonições à parte, foi o tempo o verdadeiro responsável por confirmar a próxima colheita do expoente máximo do Douro com a assinatura de Casa Ferreirinha.

Para o enólogo Luís Sottomayor, «2011 foi um ano extraordinário, dos melhores de sempre no Douro, intenso e de grande qualidade, pelo que da nossa parte foi só uma questão de paciência até podermos confirmar o potencial que a vindima deixou antever».

Pioneiro e inovador, Barca Velha é desde 1952 o símbolo inquestionável da mais alta qualidade dos vinhos do Douro. Clássico, intenso, complexo, elegante e rico, os adjetivos são poucos para descrever as 19 colheitas até hoje anunciadas ao longo dos seus 67 anos de história. Declarado apenas em anos verdadeiramente excecionais, Barca Velha é, desde a sua criação, elaborado com uvas selecionadas de diferentes altitudes no Douro Superior. A Quinta da Leda, com 160 hectares de vinha, dá hoje origem à maior parte dos vinhos que integram o lote composto pelas castas tradicionais da região.

Casa Ferreirinha Barca Velha 2011 será apresentado pela primeira vez em maio de 2020.

Categorias Notícias

Acerca

Cegos Por Provas

Os Cegos por Provas nasceram através da plataforma Facebook, apaixonados pelo vinho, o grupo desenvolve vários eventos vínicos a nível nacional.