Provas de Duarte & Companhia #12

Provas de Duarte & Companhia #12

Prova cega de brancos entre 5-10€ em que estão ordenados da direita para a esquerda os mais pontuados, com um bom nível geral.

Ganhou o Arinto de Bucelas com madeira notória mas bem integrada e acidez elevada a equilibrar o vinho (colheita de 2013).

A seguir o Reserva da Família da Bairrada da Aveleda 2014 que é um vinho muito equilibrado mas com intensidade.

A seguir um surpreendente (ou não, para quem já provou) Alvarinho de Lourosa da colheita de 2012 a completar o pódio, com uma evolução muito boa, com apetrolados e uma acidez equilibrada.

Desta vez o Quinta do Regueiro Reserva 2013, que costuma ter uma grande relação qualidade/preço ficou à porta do pódio.

O único que estava bem abaixo era o Flor de Penalva.

Como surpresa negativa, o Contacto 2013, tinha uma sensação de doçura leve mas que ainda assim, incomodava

Texto de Opinião por Duarte Silva

Categorias Artigos de Opinião

Acerca

Cegos Por Provas

Os Cegos por Provas nasceram através da plataforma Facebook, apaixonados pelo vinho, o grupo desenvolve vários eventos vínicos a nível nacional.

Escrever comentário

<