Apresentação dos Vinhos Turra

Apresentação dos Vinhos Turra

A apresentação dos vinhos Turra com a organização do José Carneiro Pinto e de mais elementos da Casa da Villa decorreu no restaurante Grade em Leça da Palmeira e contou com os proprietários e o seu brilhante enólogo Constantino Ramos.

A Quinta com 15 hectares de vinha, situa-se em Cabeceiras de Basto a 600m de altitude. Os vinhos Turra começaram a ser produzidos em 2018, mas há novidades de 2019 e 2020 como os novíssimos Pet Nat.

Pet Nat Azal 2020 – aroma contido a frutos tropicais, acidez média, doçura ligeira a mais notória variando um pouco com as garrafas, final médio.

Pet Nat Rosé Rabo de Anho 2020 – aroma contido a frutos vermelhos, acidez média, ligeira doçura, final médio.

Turra Branco 2018 – citrino, vegetal e ligeiramente mineral, boca com corpo médio, acidez elevada e final mais longo do que médio.

Turra Craft Arinto 2019 – aroma bem mineral, corpo médio mais, acidez média alta muito bem integrada e final mais longo do que médio (vinho muito bem conseguido e capaz de agradar a uma grande faixa de consumidores mesmo àqueles que dizem que não gostam de vinhos verdes).

Turra 2018 Vinhão – aroma complexo já com alguns sinais de evolução com frutos vermelhos e ligeira terra e cogumelos, boca com corpo médio menos, taninos pouco notórios, acidez elevada e final médio mais.

Categorias Wine Experience

Acerca

Cegos Por Provas

Os Cegos por Provas nasceram através da plataforma Facebook, apaixonados pelo vinho, o grupo desenvolve vários eventos vínicos a nível nacional.